Dear DAVID Community,

As you are probably aware, the entire DAVID company, team and product range has been integrated into HP Inc.
This forum is now read-only. Relevant content has been migrated to HP and merged into HP's Support Forums on November 1, 2016.

To start new discussions for 3D Scanning, please register and post your new topic at the HP Support Forums

DAVID Starter-Kit

Questions, problems, comments and tips regarding the 3d scanning process.

Re: DAVID Starter-Kit

Postby cnc Dave » Wed Jul 17, 2013 8:08 pm

Olá,

Será que o pendrive tem a versão 2 ou 3? Se 3 é só ir aqui ...

http://www.david-laserscanner.com/?section=Downloads&file=david_laserscanner_setup
Você pode baixar a versão mais recente de qualquer forma e brincar com ele.

Atenciosamente Dave
cnc Dave

Postby Luiz Carlos » Wed Jul 17, 2013 11:29 pm

cnc Dave wrote:Olá,

Será que o pendrive tem a versão 2 ou 3? Se 3 é só ir aqui ...

http://www.david-laserscanner.com/?section=Downloads&file=david_laserscanner_setup
Você pode baixar a versão mais recente de qualquer forma e brincar com ele.

Atenciosamente Dave

Obrigado
Assim que eu tiver o scaner na mão te aviso

Forte abraço
Luiz carlos
Luiz Carlos

Postby Luiz Carlos » Thu Jul 25, 2013 2:05 am

cnc Dave wrote:Olá Luiz,

A web cam é bom, mas o projetor é muito baixa resolução. Para o mínimo que você deve olhar para 800 X 600.

A câmera é de 1600 x 1200. Um projetor que está mais perto de isso lhe dará melhores resultados. Se você quiser assistir a um filme, um projetor melhor ... 70 lumins + será mais agradável. Você pode facilmente transformar um projetor brilhante para baixo, mas você não pode fazer um dim uma brilhante.

O 2012 USB vara sould ser bom e você deve ser capaz de simplesmente baixar a versão mais recente do software e atualizá-lo. O mesmo software faz a laser e projetor.

O problema que você vai encontrar é que, por causa das lentes que você pode precisar para montar o projetor atrás da câmera.

O David kit tem tudo balenced por isso faz uma unidade de digitalização compacta. Sim, você obterá melhores resultados com o kit david arranque.

Se o seu amigo tem a câmera e software, investir em um bom projetor e você será capaz de divertir seus amigos e familiares. Se há uma casa com uma parede branca perto de você vai ser capaz de mostrar um filme para toda a rua. Um sistema de som computor barato com uma caixa de base amplificado vai fazê-la viver. Tudo que você precisa, então, é a pipoca.
: 0)

Ola amigo Dave tudo bem

Peguei o scaner com meu amigo ele não sabe usar muito bem , fiz algunstestes mais ainda falta muito para aprender

estou usando laser vermelho 650mm 5mW e logtech webcam pro9000

para calibrar qual melhor opção ? estou colocando 1600 X 1200 10fps o que você acha?

Na escala coloco 60mm : Para qual a finalidade desta escala para que serve?

Na hora de scanear estou fazendo manualmente o laser vejo que ficam falhas e neste caso posso subir e descer o laser até fechar os pontos aberto?

Escaneei uma parte da lanterna w peercebi que a lanterna e lisa e o scaneado fica mio ondulado.

Amnhã vou colocar fotos para você ver e estou agora anexando OBJ
Luiz Carlos

Postby cnc Dave » Thu Jul 25, 2013 2:31 pm

Olá,

A escala é tomada a partir do comprimento da escala da calibração imprimir. Deve ser para o lado do padrão. Medi-la em mm e entrar em David.

Digitalização com a mão você vai ter mais lacunas em 10 FPS. Quer obter um timer de cozinha e coloque a laser para um movimento lento e constante e usar 10fps ou se você continuar com a mão que ele comece a 30 FPS para uma melhor chance de uma varredura completa. 800 X 600 vai fazer bem para começar.

Com o laser 5mW você obterá melhores resultados de digitalização no escuro.

Encontrar algo branco fosco para digitalizar, isso vai ajudar.

Atenciosamente Dave

Hello,

The scale is taken from the length of the SCALE on the calibration print out. It should be down the side of the pattern. Measure it in mm and enter in David.

Scanning by hand you will get more gaps at 10 FPS. Either get a kitchen timer and attach the laser for a slow, steady movement and use 10FPS or if you continue by hand get it to 30 FPS for a better chance at a complete scan. 800 X 600 will do fine to start with.

With the 5mW laser you will get better results scanning in the dark.

Find something matt white to scan, this will help.

Regards Dave
cnc Dave

Postby Luiz Carlos » Thu Jul 25, 2013 10:25 pm

A escala é tomada a partir do comprimento da escala da calibração imprimir. Deve ser para o lado do padrão. Medi-la em mm e entrar em David.

Digitalização com a mão você vai ter mais lacunas em 10 FPS. Quer obter um timer de cozinha e coloque a laser para um movimento lento e constante e usar 10fps ou se você continuar com a mão que ele comece a 30 FPS para uma melhor chance de uma varredura completa. 800 X 600 vai fazer bem para começar.

Atenciosamente Dave

Hello,

The scale is taken from the length of the SCALE on the calibration print out. It should be down the side of the pattern. Measure it in mm and enter in David.

Scanning by hand you will get more gaps at 10 FPS. Either get a kitchen timer and attach the laser for a slow, steady movement and use 10FPS or if you continue by hand get it to 30 FPS for a better chance at a complete scan. 800 X 600 will do fine to start with.

Regards Dave

Obrigado Dave por mais estas dicas, vou tentar aqui.

Sou Brasileiro você qual local mora?

è permitido aqui você passar seu e-mail pois queria te enviar os arquivos obj mais eles são grnades mais de 3Mb ai o site não deixa enviar.

Uma outra coisa que percebi que no arquivo obj detalhes pequenos como furo ou tipo um detalhe pequeno não aparece, o que pode fazer para corrgir este problema?

Muito obrigado amigo

Luiz carlos
Luiz Carlos

Postby cnc Dave » Thu Jul 25, 2013 11:31 pm

Olá Luiz,

Eu sou da Inglaterra.

Envie seus arquivos para mim e eu vou ter um olhar para eles para você ..

qconvers@aol.com

relativamente Dave
cnc Dave

Postby Luiz Carlos » Fri Jul 26, 2013 1:09 am

Atenciosamente Dave

Hello,

Regards Dave

Boa noite Dave

não estou conseguindo calibrar com 800 X 600 , eu só consigo 1280 X 720 10fps sera qual o motivo? Ja tentei suavisasar e clarear na configuração mais sem sucessso.

pode me enviar uma imagem obter um timer de cozinha gostaria de saber para comprar um.

meu e-mail luizcarlosnf@gmail.com

Obrigado
Luiz carlos
Luiz Carlos

Previous

Return to 3D Laser Scanning